segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Homem do saco

O homem do saco ou velho do saco.
Em minha casa éramos 13 irmãos, e tinha um muito teimoso, então meu pai criou um mito que nós só descobrimos anos depois, quando já éramos adultos. O mito era do Homem do saco. Ele dizia que se a gente desobedecesse, o Homem do saco vinha e levava a gente para ele comer.
Um dia chegou um homem vestido de preto em cima de um jumento, com um saco nas costas. Apareceu dizendo que vinha pegar menino teimoso para levar. Então, todos ficaram apavorados. Teve gente que passou o dia fora, só apareceu à noite.
Daquele dia para frente, todos nós ficamos obedientes, fazíamos tudo o que papai mandava. Passaram-se anos e quando ficamos adultos descobrimos que o Homem do saco tinha sido criado por meu pai e por um grande amigo da família.
Até hoje, quando nos lembramos dessa história, a gente se diverte muito ao recordar do Homem do saco.

(História contada por Maria Socorro.)


2 comentários:

  1. Índios antropofágicos andando por aí livremente, que horror! rsrs

    Bem, brincadeiras à parte gostaria de ressaltar que isso também fez parte da minha história, mas nunca me amedrontou, eu acho, rsrs, até porque quando pequeno eu vivia fugindo de casa... Rsrs Achava legal explorar, uma vez precisei ser encontrado por um tio, perto do rio. Uhsahusauhsauhsahuas

    ResponderExcluir
  2. Grande, Bruno! Além de inteligente, também explorador. Rs.

    ResponderExcluir