![]() |
| Mulher/Porca. |
Contam que há muitos anos atrás, existia uma mulher que se transformava em uma porca bem grande e ia comer restos de comidas nos quintais das casas. Quando as pessoas iam olhar do que se tratava, viam uma porca grande, que era a mulher transformada.
Dizem que essa transformação aconteceu devido à mulher ter sido casada, depois se separou e juntou-se com outro homem.
A descoberta se seu quando seu marido foi pescar. Ela estava lá, em forma de porca e correu atrás dele, então ele pegou um facão para matá-la, daí ela se transformou em mulher de novo e disse:
— Não me mate, eu sou a sua mulher!
Dizem que essa história realmente aconteceu.
(História contada pelos alunos do 1º ano A/Tarde, da Escola São Francisco da Cruz: Carlos José, Maria Daiane e Maria Natália)

muito interesante essa historia
ResponderExcluirAdoreii demais a história!
ResponderExcluirTem mais história vindo por aí, cada uma melhor que a outra!
ResponderExcluirÉ muito interessante observar que isso é sim uma história que tem como objetivo dirimir os índices de divórcio; talvez até influenciado pelo ideal Cristão, ou mesmo pelos bons costumes e pela questão de a união matrimonial pretender ser eterna. Mesmo que a nossa sociedade tenha passado por uma metamorfose nesse sentido, ainda assim essas histórias devem permear os livros que dirão muito mais do que simplesmente uma a ficção, mas que remetam a preservação do passado histórico imaterial do nosso povo brasileiro.
ResponderExcluirBruno, isso mesmo, ótima análise. Descobrimos durante as entrevistas com os "contadores" que essas histórias eram geralmente utilizadas como uma forma de ajudar na educação dos filhos.
ResponderExcluirAmanhã tem mais história, esperamos outra análise sua. Abraços.